Pular para o conteúdo
Polícia

Helicóptero do Governo de MS sofreu pane e ‘capotou’ em aeroporto de Campo Grande

Quatro servidores da Casa Militar estavam na aeronave, sendo que um foi socorrido com suspeita de lesão na coluna
Gabriel Maymone, Thatiana Melo, Mirian Machado -
(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Helicóptero da Casa Militar que caiu no fim da manhã desta quinta-feira (18), no Aeroporto Santa Maria, em , sofreu uma pane no motor e pilonou – quando a aeronave colide a parte frontal no solo e ‘capota’.

Conforme nota oficial do Governo do Estado, o helicóptero estava com quatro servidores, sendo dois pilotos e dois tripulantes e apenas um deles teria sofrido ferimentos leves. Segundo apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, um sargento foi socorrido com dores na região da coluna.

Estavam a bordo do helicóptero: dois coronéis – que pilotavam o helicóptero -, um sargento e um subtenente da Casa Militar.

Ainda de acordo com o Governo, o helicóptero realizava voo semanal de giro, que é realizado para preservação do equipamento, e estava há 20 minutos no ar, quando sofreu a pane.

A nota afirma, ainda, que os pilotos realizaram manobra de emergência chamada autorrotação para que o pouso ocorresse na lateral da pista.

No pouso ocorreu a pilonagem, que ocasionou o acidente, segundo a nota. Por fim, o governo afirma que a manobra reduziu consideravelmente a gravidade do acidente.

A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206.

‘Barulho estranho’ antes da queda

Trabalhador que estava no aeroporto no momento do acidente relatou à reportagem do Jornal Midiamax que ouviu um ‘barulho estranho’ e comentou que parecia que iria cair. Depois, disse ter escutado um outro barulho e viu as pessoas correndo.

No local, foram 7 viaturas dos bombeiros, duas ambulâncias do , duas da PM e duas viaturas do Dracco (Departamento de Repressão à e ao ), unidade responsável por investigar queda de helicópteros e aeronaves.

Equipes da Dracco periciam o helicóptero (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

*Atualizada às 20h44 para acréscimo de informações

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira

Esportes

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Com o resultado, o time vascaíno soma 14 pontos, bem perto da zona de rebaixamento