Os Guardas Civis Metropolitanos ganharam 500 pistolas calibre .40 em Campo Grande nesta terça-feira (9). A doação, publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), aconteceu por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) do Governo de Mato Grosso do Sul. 

O arsenal era da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e passou para a lista de bens ociosos ou obsoletos, permitindo que fosse doado para a GCM para a preservação da ordem e da segurança pública em âmbito municipal.

As armas foram substituídas por novas pistolas da marca Beretta, de calibre 9 milímetros, após um investimento de mais de R$ 14 milhões que vista modernizar o armamento dos policiais militares e adquiriu 6 mil novas armas adquiridas com recursos do Susp (Sistema Único de Segurança Pública) com contrapartida do Governo de MS. 

O termo de doação foi assinado pelo secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, prefeita de Campo Grande, Adriane Barbosa Lopes, pelo Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes e pelo secretário da Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga Assis. 

Confira o termo, publicado nas páginas 29 e 30 do DOE desta terça-feira (9), aqui.