Durante ação nas ruas da cidade, a GMD (Guarda Municipal de Dourados) realizou no mês de janeiro a prisão de 47 foragidos da justiça, pelos mais variados tipos de crimes, como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furtos. Alguns deles também são por quebra de medidas protetivas.

As prisões são decorrentes das 4 mil rondas preventivas nos patrimônios públicos, praças, parques e outros endereços de Dourados durante o mês de janeiro. As ações foram realizadas em fiscalizações de trânsito, ambiental, apoio aos serviços municipais e também às secretarias e às forças policiais da cidade.

Somente neste final de semana mais cinco foragidos da justiça foram presos. Na sexta-feira (2), um homem de 34 anos foi preso no bairro Jardim América durante rondas preventivas na Escola Daniel Berg.

Já por volta das 16h, no bairro Jardim Novo Horizonte, foi preso um homem de 36 anos com mandado de prisão por homicídio. Durante a madrugada, por volta das 2h, quando a equipe realizava rondas preventivas no Instituto Federal, foi preso um homem de 38 anos, que correu ao avistar a equipe. Ele foi capturado logo em seguida e tinha um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados pelo crime de roubo.