Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) encontrou uma adolescente que havia fugido de casa com a namorada na tarde de quarta-feira (27) em . Elas seguiam a pé para Santa Rita do Rio Pardo, cidade a 267 km da Capital.

A guarnição recebeu a informação de uma moradora do KM 15 da MS-040, afirmando que duas meninas haviam parado em sua chácara pedindo água e comida.

Enquanto a mulher ofertava alimento às jovens, elas confessaram que saíram de Campo Grande e seguiam para Santa Rita do Pardo a pé. Após as meninas saírem, a mulher acionou a guarda, pois estranhou o fato delas aparentarem ser menores de idade.

A equipe da GCM seguiu para o local e de primeira não encontrou as meninas. Na volta, encontrou a dupla caminhando às margens da rodovia. Foi verificado que uma tinha 19 anos e a outra, 13. Elas confessaram que seguiam para a cidade. 

A adolescente contou que brigou com a mãe na madrugada e resolveu sair de casa e que sua mãe estava ciente da fuga. A menor disse ainda que iria morar com a namorada e amigas na cidade.

Por se tratar de adolescente, as duas foram levadas para a Depac Cepol e o Conselho Tutelar foi acionado. A namorada deve responder por subtração de incapaz.