A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Pandora contra um grupo criminoso de contrabando de eletrônicos que eram trazidos do Paraguai para o Estado e revendidos. Desde a pandemia de Covid-19, o grupo já teria lucrado cerca de R$ 250 milhões.

Cerca de 20 agentes federais e 60 Policiais Militares participam da ação que cumpre um mandado de busca e apreensão em Mundo Novo. Segundo informações, as mercadorias eram adquiridas por vendedores atacadistas e introduzidas irregularmente no mercado brasileiro para posterior revenda.

Ainda conforme a PF, após a Deflagração da Operação Grade A, foi identificado mais um integrante da organização criminosa, e o cumprimento da ordem judicial expedida em seu estabelecimento, sendo o negócio constituído e mantido com dinheiro do descaminho de mercadorias, para dar aparência de legalidade ao patrimônio por eles movimentado.

Além do mandado de busca, foi determinado o sequestro de bens imóveis, veículos, embarcações e saldos em contas bancárias de titularidade do envolvido. 

Os bens de valor encontrados no estabelecimento serão apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde ficarão à disposição da Justiça.