Pular para o conteúdo
Polícia

Idosa ferida com machadada já havia sido agredida em discussão anterior com o genro

Desentendimento entre os dois sobre a propriedade na qual eram sócios já teve outro episódio de agressão
Lívia Bezerra -
Foto: Reprodução | Polícia Civil

O genro, de 56 anos, que agrediu uma idosa, de 74, a machadadas após uma discussão em um sítio de Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande, na última segunda-feira (8) já teria agredido a vítima anteriormente. 

Conforme a delegada Eva Maira, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), responsável pelo caso, há relatos de que a teria sido agredida pelo genro anteriormente pelo mesmo motivo da agressão ocorrida na segunda-feira (8), por discussão envolvendo a propriedade rural, na qual os dois eram sócios.

O homem não possuía passagens por crimes de agressões, contudo, tinha um boletim de ocorrência registrado em seu desfavor pelo crime de injúria, onde teria proferido xingamentos a um na zona rural de .

Nessa segunda-feira, a idosa estava em um quarto de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas e ferida com um golpe de machado. O genro atingiu a sogra na cabeça e, em seguida, se enforcou e morreu. Ela agonizou por 18 horas até ser socorrida.

Três pessoas presenciaram o crime, mas não informaram sobre o caso. O filho de uma amiga da idosa – que havia chegado de viagem – foi informado pela mãe sobre o que ocorreu e avisou a polícia. Segundo ele, a mãe disse que outra testemunha havia se comprometido a avisar a polícia e, por isso, não comunicou o crime antes.

As testemunhas serão investigadas por omissão.

A idosa continua internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Auxiliadora, em . Ela deu entrada às 20h04 de terça-feira (9), foi medicada e realizou exames. 

Relembre o crime

A polícia só foi informada dos fatos no fim da manhã dessa terça-feira (9). O genro e a idosa discutiram devido a uma propriedade rural em que eles eram sócios. A vítima estava em um quarto de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas e ferida com um golpe de machado. O genro atingiu a sogra na cabeça e, em seguida, se enforcou.

Após serem informados sobre o caso, policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) foram até o sítio. No local, a equipe percebeu quando a idosa fez um leve movimento com os braços, indicando que estava viva.

Considerando que demoraria para o Corpo de Bombeiros chegar até o sítio, devido à distância, os policiais colocaram a idosa na ambulância funerária para que ela fosse levada para o e recebesse atendimento médico.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi entubada e encaminhada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no entanto, ela precisou ser transferida para um hospital em Três Lagoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio