Um gari, de 61 anos, morreu nesta quarta-feira (22), cerca de uma semana após cair enquanto limpava a calçada de um posto de saúde e bater a cabeça no meio-fio. O idoso estava internado na Santa Casa de Campo Grande, mas o caso ocorreu em Camapuã, a 135 quilômetros.

Conforme informações do registro policial, a vítima sofreu uma queda da própria altura e veio a bater a cabeça. Ele foi encontrado caído no chão, os ouvidos, nariz e lateral da cabeça sangrando.

A vítima foi socorrida por populares e levado para a unidade de saúde na qual estava trabalhando. Ele foi atendido pela própria equipe local, estabilizado e transferido para a Capital, onde passou por exames e procedimentos para tratar da lesão na cabeça.

O laudo de encaminhamento do corpo para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) informa que a vítima teve uma pneumonia broncoaspirativa. Por causa da gravidade do caso dele, a irmã optou por colocá-lo em cuidados paliativos.

Na tarde desta quarta-feira, o idoso passou por extubação paliativa, quando a equipe médica retira a ventilação mecânica e o tubo traqueal, com morte confirmada às 14h15.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, em Campo Grande, como morte a esclarecer.