O funcionário de um posto de doação foi denunciado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) após passar a mão em uma mulher, de 49 anos, em Campo Grande. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (23). O funcionário foi afastado, sendo remanejado para outras funções.

A vítima – que também é funcionária – estava guardando um material e, ao se abaixar, o homem teria passado a mão em sua parte íntima, segundo o boletim de ocorrência. Imediatamente, ela repreendeu o homem, que tem 60 anos, e o mesmo teria dito apenas: ‘você me perdoa’. 

Outras pessoas estavam no local e presenciaram a mulher sendo importunada. Ainda conforme o registro policial, o homem trabalha há décadas no posto e já teria cometido importunação sexual com outras mulheres.

O Jornal Midiamax acionou o posto acerca dos fatos e a reportagem foi informada que o funcionário foi afastado de suas funções no prédio onde trabalhava. Confira a nota:

“O servidor foi afastado de suas funções no prédio e transferido para outro setor, e que todos os processos administrativos relativos a investigação do caso já foram iniciados”, diz.

O local explicou ainda que ‘prestou todo apoio à vítima e que repudia de forma veemente, conforme preconiza o Código de Ética e Conduta dos Servidores, comportamentos desta natureza’.

O nome do local será preservado pela reportagem a fim de assegurar o anonimato à vítima.