Pular para o conteúdo
Polícia

Força Nacional vai atuar em conjunto com a PF em quatro ‘cidades-chave’ para combate ao tráfico de drogas em MS

Agentes de segurança pública foram convocados pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino, e decisão publicada nesta sexta-feira
Lívia Bezerra -

A Força Nacional vai atuar em conjunto com a PF (Polícia Federal) em quatro ‘cidades-chave’ para combater o tráfico de drogas e armas em Mato Grosso do Sul, são elas: , Ponta Porã, e Dourados. Os agentes de foram convocados pelo ministro Flávio Dino, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a decisão publicada nesta sexta-feira (12).

Em contato com o Jornal Midiamax sobre como serão os trabalhos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que “as atividades e ações a serem desenvolvidas seguirão planejamento integrado a fim de atender demandas apresentadas pela Polícia Federal no sentido de realizar policiamento ostensivo para garantir a segurança pública”.

O emprego dos agentes de segurança pública é referente à Portaria 579/2024, que considera necessária a intensificação do controle de vias fluviais e terrestres nas quatro ‘cidades-chave’ do estado sul-mato-grossense. 

Conforme a publicação feita no Diário Oficial do Estado, esse apoio vai acontecer em caráter episódico e planejado até dia 3 de maio.

O ministério ainda reforçou que há outra portaria vigente em relação ao emprego da em apoio à PF. É o trabalho que já vem ocorrendo para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio na região de fronteira e nas aldeias indígenas situadas no Cone Sul, que abrange as delegacias de PF em Naviraí, Ponta Porã e Dourados. 

Força Nacional em Mato Grosso do Sul

Nos últimos anos, o emprego da Força Nacional em sempre esteve relacionado com atuação em locais de conflitos fundiários.

Uma das últimas autorizações do Ministério da Justiça foi para atuação da força na região sul do Estado, em dezembro. Na época, conflito entre fazendeiros e indígenas ocorria em Iguatemi.

Em agosto do ano passado, a Força Nacional também foi deslocada pelo Governo Federal para atuar em Naviraí, outro local que teve episódios de conflitos fundiários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa Civil alerta para chuva intensa neste fim de semana

Motorista bêbado é preso após bater em carro estacionado

Inscrições para vagas de Jovem Aprendiz e exclusivas para PCDs encerram no domingo

Com 226 vagas e salário de R$ 3 mil, inscrições para processo seletivo encerram segunda em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Fundação de Cultura repassa R$ 6 milhões para Festival América do Sul

Confira 4 locais que oferecem ajuda gratuita para a declaração do imposto de renda em Campo Grande

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Oscar terá nova categoria em 2028 para homenagear o trabalho dos dublês

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma novidade histórica para a centésima edição do Oscar, que será realizada em 2028

Cotidiano

Em MS, 180 mil contribuintes já declararam Imposto de Renda

Em 2025, os contribuintes têm até 30 de maio para declarar o Imposto de Renda

Política

Em meio à CPI, Câmara institui membros da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero

Medida acontece em meio à condução da CPI do Consórcio Guaicurus na Casa de Leis e a insatisfação da população com o serviço

Polícia

Durante perseguição, criminoso atira contra PM e cai de telhado de casa em MS

Policiais usaram balas de borracha para conter o autor