Um homem, de 30 anos, condenado pelo Tribunal do Júri a 20 anos de prisão pelo assassinato de duas pessoas carbonizadas, foi capturado pela equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). A prisão ocorreu no bairro Mata do Segredo, região norte de .

O Dracco, que está atuando no acompanhamento sistêmico de facções criminosas e seus respectivos faccionados, e também no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça, tomou conhecimento de que o foragido de poderia estar em Campo Grande.

Assassinato

Em 2012, moradores protestavam nas ruas da zona norte da capital paulista, contra a legitimidade de uma ação policial que culminou na morte de duas pessoas consideradas suspeitas.

Diante disso, um grupo mais radical passou a adotar medidas extremistas como depredação do patrimônio público, vandalismos em geral e incêndios contra ônibus do transporte coletivo.

Na ocasião, duas pessoas, sendo um nacional e um estrangeiro de naturalidade boliviana, que estavam no interior de um dos ônibus incendiados, morreram carbonizadas.

A polícia de SP se mobilizou e apresentou à Justiça paulista mais de 20 suspeitos de envolvimento nos crimes, dentre eles, o homem preso em MS, de 30 anos. 

Ainda segundo o Dracco, em fevereiro deste ano, após o processo judicial, quase todos foram condenados, sendo que a pena de prisão foi individualizada e fixada pelo Tribunal do Júri do Estado de São Paulo em 21 anos de reclusão em regime fechado.

Na tarde de quarta-feira (3), após levantamentos de campo, qualificação e confirmação do paradeiro do foragido, os operadores do Dracco deram cumprimento ao mandado judicial de prisão.