Foragida por tráfico de drogas qualificado é presa pela Polícia Civil em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20). Investigadores da 1ª Delegacia de Aquidauan, prenderam R.A.V., 30 anos de idade, que estava foragida. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, ela era procurada desde fevereiro deste ano, quando foi expedida, pela Vara Criminal – Infância e Juventude de Aquidauana, ordem judicial, por tráfico de drogas qualificado, devido à participação de adolescentes.

Segundo a polícia, em 2021, a autora, que na época estava com 27 anos, teria sido apontada como responsável por arremessar entorpecentes para dentro do Presídio de Aquidauana. A droga, 120 gramas de maconha, foi encontrada por um agente penitenciário, que registrou a ocorrência na Polícia Civil.

A autora chegou a ser presa em flagrante logo em seguida, pois os policiais civis encontraram porções e tablete de maconha na casa dela. Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde permaneceu em regime fechado até janeiro deste ano e atualmente estava sendo monitorada por meio de tornozeleira eletrônica, mas evadiu em fevereiro, descumprindo a medida cautelar imposta e era considerada foragida. A mulher foi localizada no Jardim Aeroporto, em Aquidauana.