Um soldado da PM (Polícia Militar) acabou envolvido em um tiroteio, na madrugada deste sábado (23), após “fechar” um veículo modelo Ford Ka na rotatória da Avenida Senador Filinto Muler. Um suspeito de envolvimento no caso foi identificado e segue foragido. Ninguém ficou ferido.

Conforme informações do registro policial, o PM relatou que estava no carro com a esposa e dois filhos e seguia pela avenida. Na rotatória, entraria na Avenida Senador Antônio Mendes Canale e acabou “fechando” o outro veículo.

Ao perceber a manobra, o soldado reduziu a velocidade e deixou o outro carro seguir. Mais adiante, o motorista do Ford Ka parou e o passageiro desembarcou com algo na mão. A vítima desviou e seguiu em frente.

Na Rua Padre Damião, o soldado foi novamente abordado pelos homens, que se identificaram como policias civis e mandaram a vítima descer do veículo com as mão na cabeça. Os suspeitos seguravam uma arma de fogo tipo pistola.

O homem desceu e se identificou como policial militar. Neste momento, os autores entraram no Ford Ka, aceleraram e efetuaram um disparo contra a vítima, que conseguiu se abrigar e revidar com mais disparos contra o veículo.

O soldado tentou perseguir os homens, contudo, com receio, desistiu. O PM checou as informações do veículo e encontrou o proprietário. Ele acionou viatura da polícia, que foi até o endereço e não encontrou o homem.