Pular para o conteúdo
Polícia

Família e amigos de Kauã, morto a facadas pela mãe, pedem ajuda para velório do adolescente 

Kauã foi morto com uma facada no abdômen pela mãe que foi presa
Thatiana Melo -
Kauã foi morto quando visitava a mãe (Redes Sociais)

A família e amigos de Kauã Henrique, de 17 anos, pedem ajuda para poder fazer o velório do adolescente que morreu neste domingo (21), no bairro Centro-Oeste, em . Ele foi assassinado a facadas pela própria mãe, que acabou presa em seguida.

Uma amiga da família, Luciana, disse que os familiares não têm condições de arcar com todas as despesas do funeral e que ainda estaria faltando R$ 750. Por isso, pedem que quem puder ajudar para que Kauã seja velado nesta terça-feira (23) participe da vaquinha.

Para quem puder ajudar a família, o PIX é  014.719.071-12, no nome de Simone. “Estou muito triste, estou arrasada porque uma mãe fez isso. Porque ele era um menino do bem”, disse Luciana. 

Kauã foi morto quando visitava a mãe, que foi presa e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda-feira (22). A mulher passou por audiência de custódia, sendo determinada sua prisão preventiva.

“Observa-se que a conduzida já tem um outro registro de tentativa de homicídio contra o ex-companheiro em 18/12/2023, sendo presa em flagrante novamente. Agora incide, teoricamente, em crime de homicídio doloso consumado em relação ao filho de 17 anos, então há uma demonstração de gravidade concreta na sua conduta, de modo que, para garantia da ordem pública, neste momento converteu o flagrante em prisão preventiva”, decidiu o magistrado Carlos Alberto Garcete.

Kauã foi esfaqueado no abdômen e teve as vísceras expostas. Ele chegou a ser socorrido, mas devido à gravidade dos ferimentos morreu por volta das 17h31 de domingo (21). 

‘Sempre cuidei dele’

Abalada com a morte brutal do neto Kauã Henrique aos 17 anos, esfaqueado pela própria mãe de 43 anos, neste domingo (21), a avó do rapaz, Angelita de Araújo, de 65 anos, falou com Midiamax

Angelita contou que sempre cuidou de Kauã, desde que ele tinha 2 anos, e que a mãe abandonou os três netos com ela. Angelita é avó paterna e morava com os netos e o pai dos rapazes. “Estou bastante mal, eu cuidava dele desde pequeno”, disse a mulher.

Em meio a dor de perder o neto da forma brutal como aconteceu a morte, Angelita ainda precisa cuidar dos trâmites para o velório e enterro de Kauã. “Está difícil”, disse ela. Ainda de acordo com Angelita, mesmo tendo sido abandonados pela mãe, os netos gostavam dela.

“Ela vinha aqui na frente de casa para chamar ele, mas eu não deixava ela entrar”, disse Angelita. O irmão de Kauã, Robert Henrique, de 18 anos, contou que a relação com a mãe era conturbada. “Ela (mãe) já tinha tentado esfaquear Kauã quando era mais novo”, relatou.

Quando soube que Kauã tinha sido esfaqueado, foi até a casa da mãe. No local, a mulher teria dito: “Vocês dois são um peso na minha vida”.

Mulher já esfaqueou marido antes

Em dezembro de 2023, a mulher foi presa quando corria pelas rua do bairro Los Angeles, após esfaquear várias vezes o marido de 51 anos. Na época em que foi presa, ela estava descontrolada e com falas desconexas.

Na época, a vítima foi encontrada caída na residência suja de sangue pelo corpo todo e o chão também estava ensanguentado. Os bombeiros fizeram o socorro do homem para a Santa Casa, e o estado de saúde era grave. Ele foi esfaqueado diversas vezes no tórax e nos braços.

Já neste domingo (21), a mulher afirmou que não tinha a intenção de matar o filho e que desferiu a facada no abdômen de Kauã depois que ele disse que ‘a odiava’. Na residência, a polícia encontrou várias latas de cerveja. 

‘Mãe, por que você fez isso?’

Ainda de acordo com informações da polícia, a mulher estava alterada e com comportamento agressivo. Kauã foi socorrido com vísceras expostas e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu às 17h31

Conforme o relato de testemunhas, a mulher estava discutindo com o marido, que é padrasto da vítima. Os dois homens estariam bebendo no local. Em seguida, a mulher começou a brigar com o esposo e o jovem entrou na discussão para impedir que o padrasto fosse esfaqueado.

O esposo foi embora e, então, mãe e filho ficaram discutindo. Foi quando a mulher usou uma faca de cozinha para atingir o adolescente na região do abdômen. “Mãe, por que você fez isso?”, teria dito o garoto, que correu e depois de alguns metros caiu no chão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Últimas Notícias

Transparência

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Repasse, por cerca de 20 anos, envolve quase 10 hectares no projeto de assentamento Bebedouro

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Saiba em quais unidades haverá atendimento pediátrico neste domingo

Política

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Balanço do primeiro semestre deste ano da Câmara aponta menos projetos aprovados e audiências públicas realizadas

Polícia

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Alessandro Lopes Mizoguchi foi assassinado em quitinete no dia 1º de julho do ano passado