Nesta quarta-feira (14), o assassinato do radialista Alexander Álvarez completa 1 ano cercado de poucas respostas sobre o crime. O aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2023, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. 

Conforme noticiado pelo site ABC Collor, provas apreendidas ainda não foram analisadas pelo Ministério Público, que comanda as investigações, o que tem travado o andamento do caso.  

“Não temos resposta do Ministério Público, que lidera a investigação”, comentou o delegado Abel Cantero, chefe do Departamento de Homicídios da Polícia Paraguaia. Segundo ele, após a execução de Alexandre, a polícia efetuou prisões e apreendeu armas de fogo, telefones e outros aparelhos eletrônicos, todos colocados à disposição do Ministério Público. 

“Essas pessoas foram presas e foram apreendidas provas que consideramos importantes; um deles seria o autor intelectual. O que resta é a análise forense do telefone, que esperamos que seja feito”, concluiu.

O caso

O radialista foi atingido com disparos na cabeça enquanto estava em um semáforo. Ele ainda foi socorrido e levado para o Regional de Pedro Juan Caballero, mas não resistiu aos ferimentos.

Alexander estaria a caminho do trabalho, onde apresentava o programa ‘El Mecanismo', de variedades, mas que também continha notícias policiais. Apesar disso, amigos não tinham informação de que ele estaria recebendo ameaças.