Pular para o conteúdo
Polícia

‘Enquanto eu tiver vida, vou gritar por justiça’: Família de assassinado em frente à tabacaria faz passeata

Bruno Justino estava com amigos em tabacaria e três foram presos pelo homicídio
Victória Bissaco -
Banner colocado no local do crime estampa pedido de Justiça - (Foto: Fala Povo)

A família de Bruno Justino Campidelli, 24 anos, assassinado na saída de uma na Avenida Manoel da Costa Lima, em em maio, realiza passeata em frente ao local. O ato ocorrerá neste sábado (12), às 13h30. A mãe da vítima declara que o assassinato acabou com a vida dela também.

A cuidadora Márcia Maria Justino da Silva relata que está sem trabalhar e vive a base de calmante após a morte de Bruno. “Minha vida é só chorar e tomar calmante. Enquanto eu tiver vida ainda, vou gritar por justiça, porque foi muito cruel o que fizeram com meu filho”, declarou ao Jornal Midiamax.

Márcia explica que os assassinos passarão por no próximo dia 16, onde prestarão depoimento à Justiça. A mãe também conta que a briga entre um dos autores começou com um colega de Bruno. No final da tabacaria, a vítima e os suspeitos teriam ‘batido boca’.

Eles então tentaram ir embora. Bruno pilotava uma motocicleta e o amigo que estava encarando o autor, estava na garupa. Em certo momento, uma Saveiro fechou os jovens e efetuou o tiro. “Mataram meu filho covardemente. Uma pessoa que sai de casa armada, já sai com a intenção de matar”.

Entenda o caso

Bruno foi baleado mais para baixo na rua e subiu a Avenida Manoel da Costa Lima na contramão, já ferido, caindo na Rua Jatobá. Ele foi assassinado com dois tiros.

Três homens, sendo dois de 21 e outro de 27 anos, foram presos pelo assassinato. Dois deles são irmãos. Eles foram presos pela Força Tática 10º CIPM e pelo 10º Batalhão da PM (Polícia Militar) horas após o homicídio. A arma, um revólver calibre .38, e o veículo usado no crime também foram apreendidos.

Inicialmente, a informação era de que o crime foi cometido por uma discussão por mulher na Tabacaria. Contudo, aos militares, um dos homens disse que estava na tabacaria e ligou para o irmão contando que estava sendo ameaçado por algumas pessoas possivelmente armadas dentro do estabelecimento. Então, o irmão encontrou um ‘amigo’ e pediu carona para ir até a tabacaria.

Eles relataram que quando os dois chegaram ao estabelecimento – ocupando um Saveiro – foram cercados por três motocicletas. Ao tentarem sair, foram encurralados, momento em que o motorista da Saveiro sacou a arma e efetuou disparos sem saber se os atingiram. 

O homem, de 27 anos – que usava tornozeleira eletrônica por crimes de receptação e furto –, foi abordado na Avenida Lúdio Martins Coelho e confessou que tinha conhecimento dos fatos. 

Segundo o Tenente Manoel de Melo, do 10º Batalhão da PM, o homem contou o que teria ocorrido e apontou onde estaria o irmão. Após a localização dele, os policiais foram em busca do suspeito dos disparos, encontrado em casa no Dom Antônio Barbosa, com a arma usada no crime escondida no telhado e a Saveiro na residência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano