A busca pelo detento Marcio Lourenço, de 41 anos, que fugiu na tarde desta sexta-feira (19), pela porta da frente da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, município a 359 quilômetros de , mobilizou equipes policiais durante tarde, noite e a madrugada deste sábado (20). O preso foi encontrado na região central da cidade, com auxílio de e até câmeras de comércios na região.

Conforme divulgado pela Agepen, o preso fugiu enquanto realizava serviços de pedreiro. Isso porque ele trabalha com construção e informou que iria ‘fazer uns trabalhos ali fora', em uma obra de manutenção na parte externa do presídio, mas dentro da área de segurança, sob escolta policial.

A Agepen informa que as circunstâncias exatas da estão em apuração. As buscas da Polícia Penal pelo detento foram intensas e, em menos de 24h, ele foi recapturado. A ação contou com uso de drones, apoio de outras forças policiais e análise de imagens de câmeras de segurança.

“De acordo com a direção da Penitenciária de Naviraí, os policiais penais se mobilizaram durante toda a tarde de ontem, noite e madrugada e analisaram imagens do comércio da região onde informações apontavam que o havia sido visto, logrando existo em encontrá-lo na parte central da cidade”, diz parte da nota.

A ação contou com a união da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.