Um empresário, de 44 anos, acusa a sua ex-mulher, de 37, por estelionato após ela tentar extorqui-lo usando seus documentos pessoais sem autorização em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (4).

A vítima relatou à polícia que está em processo de divórcio com a ex-mulher há alguns meses e vem sofrendo retaliações e tentativas de golpes praticados por ela.

A mulher estaria tentando entrar com seu aparelho celular na conta-corrente da vítima em nome de uma empresa, bloqueando constantemente o aplicativo, segundo boletim de ocorrência. No dia 22 de dezembro, ela ligou no SAC de uma empresa de telefonia e bloqueou o número pessoal da vítima, sem autorização, para tentar repassar o número cadastrado a ela.

As tentativas de golpes continuaram e no último dia 28, usando cópias de documentos pessoais da vítima, a mulher teria adicionado três carros na praça de pedágio de um município próximo de Três Lagoas. Com isso, ela contratou serviços de seguros, abastecimentos e passagens livres em pedágios para tentar usá-los em nome da vítima. 

Os carros estariam cadastrados no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de outra cidade. A vítima disse que desconhece quem seriam os proprietários desses veículos.

O empresário soube do estelionato através de um e-mail de cadastro na empresa nessa quarta-feira (3). Para evitar mais prejuízos, ele entrou em contato com a supervisão da empresa de pedágios e foi informado que a suspeita foi até o local para adicionar os três veículos. 

Ela teria alegado que ainda era casada com o empresário e precisava dos serviços. O ato teria sido cometido como forma de extorquir a vítima. 

Recentemente o empresário teve seu perfil de rede social excluído, se sentindo no prejuízo, visto que possui milhares de seguidores.

O caso é investigado pela delegacia de Polícia Civil da cidade.