Quatro cachorros, dois adultos e dois filhotes, foram resgatados com sinais visíveis de desnutrição. O resgate aconteceu após denúncias de maus-tratos, em Corumbá, cidade na região oeste do Estado, a 429 quilômetros de Campo Grande. Até animais mortos foram encontrados no local.

Segundo o site local, Diário Corumbaense, os cães resgatados, na última sexta-feira (24), estavam em pele e osso e com dificuldades para andar por conta do estado de desnutrição. A polícia também afirmou que os animais estavam com anemia profunda, ferimentos pelo corpo e não correspondiam à estímulos.

Os filhotes foram resgatados e encaminhados para uma ONG (Organização Não Governamental). Os cães adultos ficaram na casa. Eles foram atendidos e serão acompanhados por uma médica veterinária até que possam ser abrigados em outro local.

Uma moradora, identificada como tutora dos animais, afirmou não ter interesse em permanecer com os cachorros e vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e maus-tratos quando há morte do cão.