Em mais uma ação na noite desta quarta-feira (29), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 1.717,180 quilos de maconha, além de 45,6 quilos de skank e 300 gramas de pasta-base de cocaína.

A ação iniciou durante bloqueio policial de fiscalização na rodovia MS-164, no Distrito de Nova Itamarati. Na abordagem de um veículo Kwid, descobriu que este carregava 490,43 quilos de maconha e 17,8 quilos de skunk.

O condutor foi preso, mas antes revelou que a droga teria sido carregada em uma residência no bairro da Mooca, em Ponta Porã. Disse, ainda, que foi contratado para entregá-la em Campo Grande.

A equipe deslocou-se para a residência. Durante aproximação, verificaram um homem que correu para o fundo do quintal de uma casa e pulou o muro, assim que viu a viatura policial.

A residência ficou abandonada e lá foram descobertos mais 1.226,75 quilos de maconha; 300 gramas de pasta-base de cocaína e mais 27,8 quilos de skank. Os policiais realizaram buscas nas imediações, mas o homem não foi localizado.

A apreensão totalizou mais de 1,7 toneladas de entorpecente, avaliados em R$ 4 milhões.

Segundo a Polícia Militar, a ação que envolveu policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.