Três menores de idade foram recolhidos pela Polícia Militar de Jardim, cidade distante 239 quilômetros de Campo Grande, e encaminhados para o Conselho Tutelar do municípío.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia foi acionada via 190 em uma denúncia anônima para que atendesse um caso de abandono de incapaz. Ao chegarem no local, chamaram e foram recebidos depois de alguns minutos as crianças abriram as portas, que estavam destrancadas.

Foram localizadas I. R. R. R, de 10 anos; J. S. R. R., de 5 anos e H. R. R, de apenas dois anos, estando sozinhos na casa.

A criança mais velha relatou que a mãe J. A. M. R. havia chegado de seu serviço por volta das 18 horas, mas logo depois saiu sem dizer seu destino. Disse que ficou mexendo no celular e adormeceu juntamente as demais crianças, tendo acordado com o chamamento dos policiais.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram encaminhados juntamente às conselheiras. Posteriormente, elas foram encaminhadas para a casa da avó materna.

A Polícia seguiu buscas pela mãe das criança, porém esta não foi localizada. Desta forma, a autora ainda não foi apresentada na Delegacia de Polícia, sendo lavrado o boletim de ocorrência.