“É muita coisa que se passa na cabeça”, diz pai de criança morta em acidente na BR-262

O pai, que conduzia a S10 no momento da colisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pai e filho (reprodução)

“É muita coisa que se passa na cabeça”, disse o pai do menino, de 8 anos, que morreu na manhã desta quarta-feira (25) de Natal, em um acidente na BR-262, entre Miranda e Corumbá. Diego Ezequiel Quintana, de 34 anos, veio para Campo Grande buscar o filho para passar as férias juntos.

As informações apontam que a caminhonete S10, com cinco ocupantes da mesma família, seguia no sentido Campo Grande a Corumbá, quando, em dado momento, Diego perdeu o controle da direção. O veículo saiu da pista e colidiu contra uma árvore. Com o impacto, a S10 pegou fogo.

Diego, em entrevista ao Diário Corumbaense, contou que um veículo, Fiat Pálio, teria invadido a pista contrária. “O motorista jogou o carro para cima da gente, invadindo a pista. Eu rapidamente desviei, não sei se ele [o condutor] estava embriagado ou dormiu ao volante. Mas, ao desviar, não consegui retornar para a pista, caímos na ribanceira e colidimos contra a árvore”, relembrou Diego.

Após cair na ribanceira, o veículo pegou fogo, e Diego conseguiu tirar todos os ocupantes da S10. Entretanto, seu filho já foi retirado sem vida. O pai permaneceu abraçado ao corpo do filho até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Tirei ele já sem vida. Eu ainda permaneci com o meu filho, no colo, esperando o socorro chegar, mas não tinha o que fazer em relação a ele”, contou Diego.

Todos os ocupantes do veículo foram socorridos e encaminhados ao hospital. A esposa de Diego ficou em observação em Miranda. Seu enteado, de 14 anos, sofreu uma fratura na costela e está em Aquidauana, com Diego, em observação. A enteada, de 10 anos, precisou ser transferida para Campo Grande, onde deverá passar por cirurgia.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira (25). Na caminhonete estavam o casal e mais três filhos: um adolescente de 15 anos, uma menina de 10 anos e o menino de 8 anos, que morreu no local. A picape ainda pegou fogo logo após a batida.

O Corpo de Bombeiros socorreu o casal, o adolescente e a menina até um hospital da região, com ferimentos leves.

(Divulgação)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.