Os dois homens, de 23 e 29 anos, presos na última terça-feira (18) pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Pênfigo, em Campo Grande, tiveram prisão preventiva decretada. A audiência de custódia foi realizada na manhã desta quinta-feira (20).

Eles estavam presos no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), após uma denúncia de tráfico de drogas com uso de arma de fogo no bairro. Na ocorrência, foram apreendidos um revólver .38 e um tablete com 998 gramas de maconha.

Relembre o caso

Após receber uma denúncia, equipe do Garras se dirigiu ao local indicado para averiguar a situação. Ao chegar no Pênfigo, os agentes constataram o crime ocorrendo em uma casa da Rua Joaquim Amarilho da Silva.

Durante as diligências, a polícia identificou um indivíduo armado com um revólver calibre .38, que atuava como segurança do ponto de venda de drogas. Também foi apurado a presença de um segundo indivíduo, que ficava a cargo do comércio dos entorpecentes no no interior da residência. Na casa, os policiais também encontraram um tablete de 998 gramas de maconha.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado pelo uso de arma de fogo e associação para o tráfico.