Dois homens invadiram uma empresa de telefonia, tentaram furtar fiação elétrica e acabaram presos pela polícia no último domingo (30), na Vila Progresso, em Campo Grande. Os suspeitos – de 37 e 35 anos – foram localizados nos fundos da empresa com uma faca, e já tinham subtraído cerca de 10 metros de cabos elétricos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi chamada por volta das 20h50 e ao chegar à empresa, encontraram o vigilante do local do lado de fora. Ele, então, abriu o portão e os agentes entraram.

Conforme o chamado aos policiais, uma dupla teria invadido a empresa com uma motocicleta e na posse de uma arma de fogo.

A equipe então entrou na parte dos fundos e localizou os dois suspeitos. Eles ainda tentaram fugir, mas foram rendidos e algemados em sequência.

Durante as buscas, no entanto, nenhuma arma ou motocicleta foi localizada com a dupla.

Apreensões e prisão

Os policiais apreenderam uma faca de 30 centímetros, sacos com fios preparados para serem levados e uma chave de boca. Ao todo, foram subtraídos cerca de 10 metros de fios elétricos. Ambos foram presos em flagrante e o caso foi registrado como Furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (2), o juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior decretou a prisão preventiva para a dupla.