Dois homens, de 26 e 30 anos, foram presos por tráfico de drogas nesta quarta-feira (14), na BR-262, em , a 208 quilômetros de Campo Grande. A estava com mais de R$ 2 milhões em drogas que seriam levadas para Curitiba.

Os suspeitos foram presos durante bloqueio policial realizado pelo DOF (Departamento de Operações de ). Os militares abordaram o condutor do veículo e perceberam comportamento estranho, dele e do passageiro. Ao verificarem o carro, os policiais encontraram a droga escondida no painel.

Ao todo, foram apreendidos 31,150 kg de cocaína e 1,1 kg de pasta base de cocaína, que juntas equivalem a R$ 2,15 milhões. Aos policiais, os suspeitos disseram que foram contratados para buscar a droga em e entregar em Curitiba, no Paraná.

O motorista e o passageiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, com os entorpecentes apreendidos, para a Delegacia da Polícia Civil em Miranda.

Protetor das Fronteiras e Divisas

A faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada em parceria com a Sejusp MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que conta com o apoio do Exército Brasileiro.

Denúncias podem ser feitas à equipe do DOF pelo telefone 0800 647-6300. O telefone funciona 24 horas, todos os dias da semana. O sigilo e anonimato são garantidos por lei.