Dois homens foram presos por equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) após uma carga de drogas e cigarros do PCC (Primeiro Comando da Capital) ser interceptada no bairro Pioneiros, em . A prisão aconteceu nesta segunda-feira (29).

A equipe policial recebeu informações de que uma carga considerável de produtos ilícitos da facção criminosa estaria chegando na Capital, sendo entorpecente ou materiais contrabandeados. 

Em diligências pela cidade, os policiais tomaram conhecimento de que o veículo que iria transportar a carga seria um Ford Focus. O carro passou a ser monitorado e foi visto entrando na casa localizada no Pioneiros. 

Ao se aproximar da residência, os policiais se aproximaram e notaram uma intensa movimentação de retirada das cargas do veículo. A movimentação levantou suspeita de que estaria ocorrendo tráfico de drogas ou de contrabando e descaminho. 

Diante das suspeitas, a equipe abordou os suspeitos e um deles imediatamente correu para dentro do imóvel, apresentando resistência, mas sendo detido logo em seguida. Enquanto isso, o outro suspeito ficou do lado de fora da residência. 

Durante buscas no local foram encontradas grande quantidade de tabletes de maconha e pacotes de cigarro. Os policiais também localizaram alguns tabletes com gesso. 

Os criminosos foram presos em flagrante e levados para a sede do Garras. 

Além do Garras, a ação contou com policiais de Aral Moreira – a 372 quilômetros de Campo Grande -, e policiais penais de Mato Grosso do Sul