Dois moradores em situação de rua, de 38 e 41 anos, foram presos na madrugada de segunda-feira (8) após furtar vários produtos de uma sorveteria no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. À polícia, eles disseram que encontraram itens no lixo.

Os policiais militares faziam rondas na Rua Rio de Janeiro quando, por volta das 4h40, visualizaram a dupla com itens como sorvetes, picolés e refrigerantes. Os dois ao serem abordados disseram que haviam encontrado os produtos no lixo do comércio, mas os policiais desconfiaram. Eles, então, confessaram e indicaram o local do furto. 

A sorveteria estava com a porta arrombada e os refrigeradores abertos. Os policiais ainda verificaram que outros produtos no local já estavam em processo de dissolução. A proprietária não foi encontrada.

Com a dupla a polícia encontrou 16 potes de sorvete, três caixas de picolés, 10 bandejas de petit gateau, sendo dois já consumidos, sete latas de Coca-Cola, duas de Fanta, um pote com R$ 31,60 em moedas, rádio, cinco cadeados danificados, dois alicates, duas chaves fenda e uma chave philips, itens estes usados para o arrombamento. A perícia foi acionada. 

Ambos afirmaram ser moradores de rua, usuários de drogas, com passagens pela polícia.

O homem de 41 anos negou ter cometido o crime e disse que apenas ajudou o colega a segurar os objetos, pois havia sido informado que os produtos haviam sidos descartados.