Dois ladrões foram flagrados furtando uma caixa de som da Assistência Municipal em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, há pouco mais de uma semana. Eles foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º).

O furto aconteceu na manhã de sábado, 23 de março. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram que os indivíduos, de bicicleta, saem da parte interna do local com as caixas de som. No estacionamento, um rapaz pilota a bicicleta, enquanto o outro, em posse das duas caixas, sobe na garupa.

Porém, aparentemente a tentativa não dá certo e eles acabam deixando um dos objetos no local, indo embora em seguida.

Os policiais tomaram conhecimento do furto e iniciaram investigação para identificar os criminosos. As câmeras de seguranças foram analisadas e os dois ladrões identificados, pois seriam conhecidos no meio policial. 

Ao constatar a ficha de um dos suspeitos, a polícia verificou um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido em Chapecó (SC), com condenação definitiva de 8 anos e 8 meses em regime fechado. 

A dupla foi presa pelo crime de furto qualificado com rompimento de obstáculo, concurso de pessoas e corrupção de menores. A caixa de som furtada será devolvida à Assistência Social do município.