Leandro Mota Brognaro, que morreu carbonizado em acidente na BR-463, no trecho entre Dourados e Ponta Porã, era morador de Brasilândia, a 382 quilômetros de Campo Grande. Ele era dono da Saveiro que ficou carbonizada, mas estava no banco do passageiro, enquanto o motorista segue internado em estado gravíssimo nesta terça-feira (14).

Informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax são de que Leandro estava dormindo no momento do acidente, visto estar no banco do passageiro. Familiares disseram que ele era natural de Brasilândia e um motorista de carreta experiente. 

O motorista que dirigia a Saveiro era um amigo de Leandro. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado gravíssimo para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde permanece internado na tarde desta terça-feira (14).

A colisão envolveu um veículo Saveiro, de cor branca, com placas CXO 4646 de Panorama (SP) e um Fiat Uno com placas BQF 1006 de Adamantina (SP). Com o impacto da batida, a Saveiro foi completamente carbonizada e Leandro morreu na hora incendiado com o veículo. 

Ainda segundo informações apuradas no local do acidente, o Fiat Uno estava parado no acostamento da BR-463 com defeito mecânico. Com o impacto, ele também ficou destruído.

Com o incêndio, o documento de Leandro foi completamente destruído e há informações de que a família dele – de Brasilândia – estaria a caminho de Ponta Porã para fazer o reconhecimento oficial no IML (Instituto Médico Legal).

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para registro da ocorrência.

Fiat Uno destruído após a colisão na BR-463. (Reprodução, PRF)