Dono de clínica odontológica denuncia funcionário por aplicar golpe e deixar prejuízo de R$ 15 mil

Homem liga e solicita Pix para clientes conseguirem descontos

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Ilustrativa (Ana Laura Menegat, Midiamax)

O proprietário de uma clínica odontológica no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, denunciou nesta quinta-feira (23) o agora ex-funcionário por aplicar golpes em clientes e deixar um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil.

À polícia, o homem contou que contratou o autor em fevereiro deste ano para a vaga de auxiliar administrativo. Porém, no começo de abril verificou que ele estava negociando descontos com os clientes e para alguns deles pedia para que fizessem transferência em sua chave Pix.

Esclareceu que os funcionários têm acesso à lista de clientes e aos débitos deles, porém o homem contactava clientes por telefone e algumas vezes pessoalmente na própria clínica, em sua sala, sem autorização.

Ele afirmava aos clientes que caso pagassem em dinheiro ou Pix teriam descontos.

Uma das clientes da clínica chegou a fazer a transferência de R$ 2,3 mil para o funcionário, que emitiu um comprovante falso em nome da cliente para a clínica.

Foram constatadas outras transações semelhantes. Após a descoberta, o funcionário foi demitido, há três semanas, porém ele continua entrando em contato com os clientes solicitando pagamento de boletos.

Até o momento, o prejuízo é de R$ 15 mil, podendo ser maior, já que a apuração dos prejuízos ainda não foi finalizada.

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