Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na noite deste sábado (3), duas pessoas por porte e posse ilegais de arma de fogo e munições. A primeira, de 38 anos, foi detida em Vista Alegre. A outra, de 40, em Itaporã.

Em Vista Alegre, os militares realizavam um bloqueio policial na MS-164, quando visualizaram o momento em que o condutor de uma motocicleta dispensou algo às margens da rodovia. Ao ser abordado e questionado sobre o fato, disse que jogou uma arma de fogo.

Durante as buscas nas imediações, os policiais localizaram, na vegetação, um revólver de calibre 357 com seis munições, sendo uma deflagrada. Questionado sobre a arma de fogo, disse que pertence ao patrão; e que a pegou para atirar em porcos na região. Durante a checagem da numeração da referida arma de fogo, não constou registro no sistema nacional.

Em Itaporã, os policiais do DOF realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-162, área rural do município, quando visualizaram um homem que seguia com espingarda de calibre .28. Com ele estavam três munições intactas.

Questionado, disse que a arma de fogo pertencia ao patrão e que carregava para sua defesa pessoal. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).