Uma dívida de drogas teria motivado a execução de Rodolfo Siqueira Souza, de 17 anos, assassinado com um tiro na cabeça, na madrugada de Sábado de Aleluia (30), em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande. 

Foi instaurado um AAAI (Auto de Apuração de Ato Infracional) para investigar a execução e, segundo o delegado de Polícia Civil, Felipe Potter, o adolescente era envolvido com tráfico. “Aparentemente a motivação foi dívida de drogas. O menor morto tinha envolvimento com o tráfico e já havia sido a apreendido por esse ato infracional”, explicou.

Ainda conforme o delegado, um menor é apontado como autor do crime e o mesmo teve o aparelho celular apreendido, que será periciado posteriormente. Ele foi ouvido e liberado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passará por exames de perícia. As autoridades policiais aguardam o resultado para continuar a investigação.

Execução

O pistoleiro invadiu a residência do adolescente para cometer o crime depois da meia-noite. Segundo informações de familiares, todos estavam dormindo quando ouviram os disparos, levantando-se para ver o que havia acontecido. Rodolfo foi encontrado morto com um tiro na cabeça.

A casa não tem muros, o que facilitou a invasão do autor, que segundo familiares viram o homem fugindo em uma motocicleta que estava dando apoio ao atirador que usava capuz. Marcas de sangue ficaram espalhadas na varanda da casa.