Pular para o conteúdo
Polícia

Disputa pelo poder econômico: Comando Vermelho tinha depósito de drogas em cidade palco de guerra de facções

Seis assassinatos estariam ligados à guerra de facções na cidade
Thatiana Melo -
Equipes do Garras onde ocorreu o confronto com 'Da Leste'. (Foto: Sidney Assis, de Coxim)

A disputa pelo poder econômico estaria ligada à guerra de facções entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), com a vinda de membros da facção rival do estado de Mato Grosso para a cidade de , a 361 quilômetros de . Pelo menos seis assassinatos estariam ligados ao conflito travado entre as facções.

Dois membros do Comando Vermelho foram vistos circulando pela cidade, e segundo moradores eram pessoas estranhas que nunca foram vistas antes no município. Os dois estavam em uma motocicleta, de cor preta, que teria sido usada em homicídios anteriores na cidade.

Os dois foram vistos atirando contra três homens em uma calçada. Com a chegada das forças policiais à cidade para combater a guerra entre PCC e CV, foi encontrado um depósito de drogas que era mantido pelo Comando Vermelho em Sonora. 

‘Sherek’, faccionado do Comando Vermelho, acabou preso na última quinta-feira (28), quando os policiais descobriram o depósito de drogas. Durante sua prisão, ele ainda teria gritado “aqui é o comando”, fazendo menção a facção do CV.

Um dos supostos membros do Comando Vermelho, que teria tentado matar três homens na cidade, conseguiu fugir. Segundo informações, ele seria de Pedra Preta, no Mato Grosso.

Troca de facção de ‘Da Leste’ morto em confronto

A troca de facção de Jose Augusto Pereira da Silva, de 28 anos, conhecido como ‘Da Leste’, morto em confronto com a polícia, foi o estopim para a guerra entre organizações criminosas que acontece desde o início de 2024 em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande. ‘Da Leste’ morreu após atirar contra policiais na manhã dessa quinta-feira (28). 

Já são seis as mortes deste ano ligadas à guerra entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), que espalha violência na cidade que possui cerca de 14,5 mil habitantes. 

‘Da Leste’ seria um dos ‘pivôs’ do conflito, pois conforme boletim de ocorrência, ele teria saído de uma facção e integrado a outra. Em meio a esse cenário, ele ameaçava outros faccionados e moradores com arma de fogo. 

E ainda, ‘Da Leste’ era responsável por tráfico de drogas no Centro de Sonora e tinha passagens policiais por este crime. Inclusive, uma mulher que revendia entorpecentes foi presa durante uma operação que aconteceu nessa quinta (28) na cidade. À polícia, ela confessou que havia pego a droga de ‘Da Leste’.

Desde terça-feira (26), equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) estão na cidade, pois na segunda (25) houve mais uma tentativa de homicídio, na qual um motociclista efetuou disparos contra um grupo de homens em uma calçada. 

O crime aconteceu entre as Avenidas do Povo e Wilson Barbosa Martins, na região central de Sonora. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista realiza uma conversão e atira contra os homens. Testemunhas teriam ouvido ao menos quatro tiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Jovem de MS vence o Miss Brasil Américas 2025

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Cruzamento possui sinalização

Esportes

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar

Polícia

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Também foi condenado a indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais

Esportes

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O time voltou a vencer o Náutico por 2 a 1,