Uma possível discussão por suposta traição antecedeu o esfaqueamento de um homem, de 39 anos, pela esposa, de 62 anos, no último sábado (30), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para a Santa Casa, enquanto a suspeita, foi presa. Na manhã desta segunda-feira (1), a autora passou por e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

À polícia, afirmou ter agido em legítima defesa, contudo, vizinho relatou a briga entre o casal. O vizinho contou aos policiais que o casal passou a manhã na casa dele enquanto ingeriam bebidas alcoólicas. Algumas vezes, escutou a mulher questionar ao esposo se ele tinha um caso com outro homem e falar que “iria resolver esse b.o.”. O marido revidava algumas vezes, dizendo que quem traía era ela.

Segundo relatado pela testemunha, não houve briga física durante a manhã, apenas a discussão da relação. O casal deixou a casa por volta das 10h30, porque a bebida alcoólica acabou, e foram para um bar da região.

O vizinho disse que não os acompanhou ao bar. Depois de uma hora, o homem retornou sozinho e ficou sentado nos fundos da casa. Em determinado momento, ouviu gritos de socorro, saiu para ver o que acontecia e encontrou a mulher em cima do marido, esfaquendo-o.

A testemunha tirou a mulher de cima da vítima e buscou alguns panos para estancar os ferimentos. Depois, foi até outra vizinha e relatou o ocorrido. Alguns populares se aglomeraram no local e acionaram a polícia e o Samu (Serviço e Atendimento Móvel de Urgência).

Quanto à mulher, deixou a residência, jogou a faca em um bueiro e saiu rumo a local desconhecido. Foi a suspeita quem abordou uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na rua e contou que havia esfaqueado o marido.

Na versão dela, disse que agiu para se defender de chutes que o companheiro desferia contra ela. Em depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, contou que está com a vítima há quatro anos e disse não se lembrar dos fatos, nem saber se tinha golpeado o homem.

Quanto à vítima, foi socorrida em estado grave. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.

*Matéria atualizada às 10h40 para acréscimo do resultado da audiência de custódia