Discussão entre primeira-dama e candidato a vereador acaba na delegacia de Taquarussu

Motivo da discussão seria porque o candidato teria ido até um órgão público

Mirian Machado, Thatiana Melo – 30/08/2024 – 17:03

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma discussão entre o candidato a vereador Roberto dos Santos Neves, o Roberto do Zuza, e a primeira-dama de Taquarussu, cidade a 325 km de Campo Grande, Marilza Nunes de Araujo Nascimento, terminou com registros de boletins de ocorrência, um contra o outro.

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) e Marilza registrou ocorrência por injúria. No boletim, ela afirma que compareceu pela manhã no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, como de costume.

Lá, viu que Roberto do Zuza, candidato a vereador, estava no local. Assim, ela disse que, de maneira educada, o orientou que, nesse momento de candidatura, os candidatos não podem permanecer em repartições públicas e muito menos pedir voto nesses locais. 

Também conforme Marilza, ela teria apenas orientado e não o acusou de pedir voto no local. Ainda à polícia, ela relatou que após a orientação, o candidato teria passado a gritar e xingá-la.

Conforme a primeira-dama, Zuza teria dito nomes como: “ordinária, excluída e desesperada”. Isso tudo na frente de funcionários do local, além de crianças e adolescentes que lá frequentam. 

Afirmou que teve a honra denegrida pelo candidato.

Em maio, Marilza foi acusada de ameaçar opositor político durante festa de confraternização. 

Vice e Versa

Em contrapartida, o candidato também registrou ocorrência contra a primeira-dama. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Roberto alega que foi pedir informação no órgão público e foi agredido verbalmente por Marilza.

“Me chamando de vendável, de burro, vagabunda e muito mais. Eu como cidadão brasileiro e taquarussuense, não sabia que não podia pisar em um órgão público”, disse.

Ele ainda disse que se for o caso, ela também não poderia entrar em órgãos públicos por ser esposa do prefeito, que também é candidato nas eleições deste ano. 

“Me deparei com uma pessoa totalmente transtornada. Eu não estava fazendo nada de errado, fui simplesmente uma mera informação”, finaliza.

Conteúdos relacionados