Uma mulher, identificada como Rosa, de 52 anos, morreu na noite de sábado (17) após participar de uma discussão e agressão entre familiares em Bataguassu, cidade a 335 km de Campo Grande.

O caso aconteceu por volta das 23h, no Bairro São João. Outra mulher acabou presa.

A polícia foi acionada após denúncia de ameaça em uma residência na Rua São Benedito. No local, os militares encontraram duas mulheres envolvidas em uma discussão. Uma delas apresentava lesões nos joelhos e alegava ter sido agredida pela outra. 

Rosa foi encontrada caída no chão. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada à Santa Casa, onde chegou sem vida.

Segundo o jornal Cenário MS, a causa da morte continua sendo investigada, porém, há hipótese de um infarto decorrente de alto nível de estresse. Não foram encontradas marcas de agressão física no corpo da vítima.

A mulher foi presa em flagrante por resistência à prisão, desacato e ameaça. Ela teria se recusado a ser algemada e teria gritado ofensas aos policiais.

Ela afirmou ter sido agredida por Rosa, que era tia do ex-marido da autora, com uma mangueira e a discussão teria começado após descobrir que seu ex-marido estava descumprindo uma medida protetiva.

A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias da briga e determinar as responsabilidades de cada um dos envolvidos.