O detento do semiaberto, de 42 anos, que foi socorrido ferido por tiro nesta tarde (25) no bairro Tiradentes, contou que duas pessoas desconhecidas invadiram a casa e fizeram o disparo. 

Segundo a polícia, que foi até o hospital onde ele está em atendimento, a vítima contou que dois homens entraram em sua casa, um deles com uma pistola na mão e atirou, atingiu-o na mão esquerda e braço direito. Em seguida a dupla saiu do local.

 À polícia, o detento informou que não conhece os autores e não sabe a motivação para o atentado.

Uma vizinha contou que ouviu o tiro de dentro de casa, mas que não viu a ação. Em seguida ouviu o vizinho pedir por socorro afirmando que teria sido atingido.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Segundo apurado pela reportagem no local, o homem ficou preso por 20 anos e atualmente cumpre pena no regime semiaberto. No entanto, a polícia não informou por qual crime ele foi preso. 

Por problemas de saúde e uma complicação para andar, o detento usa andador. Ele teria sido atingido pelo disparo na frente de casa, na Rua do Chocalho.

Ninguém presenciou ou soube dizer como o crime aconteceu. Ainda conforme testemunhas, o homem foi atingido na mão e andou por alguns metros até se deitar na calçada de uma padaria, na Avenida José Nogueira Vieira.

Uma funcionária do local disse que só viu quando a vítima na calçada. Após o ocorrido a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram ao local. Pericia foi acionada e isolaram a área.