Denunciada por moradores de , município distante a 266 quilômetros de Campo Grande, a vereadora Fabrizia Tinoco (Podemos) pode ser investigada por faltas recorrentes em sessões.

Segundo a denúncia, a parlamentar tem deixado de comparecer às sessões com frequência. Só no ano de 2023, a parlamentar teria deixado de comparecer a 17 encontros na Casa de Leis. Um documento foi protocolado pedindo instauração de inquérito nesta segunda-feira (26).

Ao Midiamax, o presidente da Casa, vereador Johnys Hemory Denis Basso (União), disse não ter conhecimento dos dados da ocorrência. A denúncia chegou à Casa de Leis e será analisada pelos vereadores na próxima semana.

A equipe de reportagem entrou em contato com a vereadora para saber qual o posicionamento diante da situação. Por suas vez, afirmou que as ausências se dão por motivo de saúde familiar, e que as faltas foram devidamente justificadas.

“Eu não recebi nada oficial, só essa denúncia que vocês receberam, que está circulando em grupos. O que acontece é que estou com minha irmã em tratamento oncológico. Ela já passou por nove cirurgias e eu quem a acompanho. Minha mãe é idosa e meu irmão também faleceu de câncer há poucos meses. Não tem ninguém que possa cuidar dela, não posso deixá-la nesse momento”, disse.

“E tudo isso foi justificado e apresentado em atestado na Municipal. Ano passado, eu iria pedir licença, me afastar e eu não deixei porque amo ser vereadora, mas não posso deixar minha família desse jeito e isso é uma questão política, de pessoas que querem, nesse momento, obter vantagem. Não vou ficar divulgando que minha irmã está nessa situação, mas me machuca muito não poder cumprir meu mandato do jeito que eu queria”, concluiu.