Acontece nesta quinta-feira (18) o julgamento de Robson Willian Cavanha Ortiz, réu por assassinar a tiros Mike Igor do Carmo de Souza, em 27 de setembro de 2023, na Vila Ipiranga, em Campo Grande.

A defesa de Robson, representada pelos advogados Luciano Albuquerque Silva, Vinicius Pedro Teló e Lorena Gonçalves Oliveira, solicitaram ao juiz presidente da 1ª vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, que o julgamento fosse realizado a portas fechadas, mesmo as sessões sendo abertas ao público. 

O pedido é em razão de haver dados telemáticos de outras pessoas que são sigilosos e estão proibidos de serem compartilhados. O juiz deferiu o pedido e solicitou que as portas do plenário fossem fechadas e que participassem do julgamento apenas os jurados sorteados para compor o Conselho de Sentença.

Desse modo, nem a imprensa pode acompanhar o julgamento.

Assassinato

Mike estava em um relacionamento com a ex-esposa de Robson. No dia do crime, Robson teria ido até a casa da ex deixar os filhos. Na ocasião ele teria a agredido e ido embora logo em seguida.

A mulher contou a situação a Mike, que resolveu conversar com o autor. Mike então foi até a casa de Robson na companhia de dois amigos.

Lá houve uma discussão e Robson sacou uma arma e atirou contra Mike, que mesmo ferido tentou correr, mas morreu na rua. Pelas imagens é possível ver quando Mike está cambaleando pela rua e acaba caindo na calçada.

Ele foi assassinado com dois tiros, sendo um no abdômen e outro nas costas.