Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa de padrasto diz que mãe de Sophia ‘criou narrativa’ de violência doméstica e esqueceu da morte

Christian deve ser ouvido nesta quinta-feira (5)
Thatiana Melo, Carol Leite -
Advogado de defasa de Christian (Helder Carvalho, Midiamax)

A defesa de Christian Campoçano, disse ao Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (5), no segundo dia de júri sobre a morte de Sophia OCampo, de 2 anos, que Stephanie de Jesus, criou uma narrativa descrevendo violência doméstica se esquecendo do crime.

Renato Cavalcante Franco relatou que “90% da fala dela se limitou ou se destinou a falar das atrocidades e de tudo que ela vivia no relacionamento e 2% ou 3% para jogar nele a autoria do crime. Então isso para mim e também para os advogados que estão compondo a bancada defensiva é uma construção narrativa.”, disse Renato.

“Eu garanto para vocês que ainda hoje tudo vai ser esclarecido.”, disse o de defesa sobre a morte de Sophia. O primeiro dia de julgamento sobre a morte da pequena Sophia OCampo, de 2 anos, teve pouco mais de 12 horas de depoimentos que revelaram espancamentos, torturas, xingamentos e até contra a menina. O primeiro dia terminou com o depoimento de Stephanie de Jesus, mãe de Sophia.

O júri começou com atraso já que as defesas de Stephanie de Jesus e Christian Campoçano tentaram ‘artimanhas’ para o atraso do julgamento. A defesa da mãe de Sophia queria que ela fosse julgada em separado de Christian. 

Para o julgamento foram selecionados quatro homens e três mulheres. No primeiro dia foram ouvidos um dos investigadores que atendeu no caso na época. Em seu depoimento, o policial revelou que Christian chegou a dormir no banco da viatura ao ser preso pelo crime, “Nunca vi isso.”, disse o investigador.

Depoimentos do 1º dia

Também foram ouvidas amigas de Stephanie que afirmaram que ela mantinha a casa até vendendo bolos para fora porque Christian não trabalhava. Ela ainda falou, ‘A Stephanie que conhecia não deixaria isso acontecer.”. 

Mas o depoimento do médico legista no fim da manhã de quarta (4), foi chocante. O médico falou sobre o fato de Sophia ter sido abusada pelo menos 21 dias antes do crime e que a cabeça da criança quase girava 360º. Isso se deve ao fato de ela ter sido agredida com muita violência. 

Logo à tarde prestaram depoimento um psicólogo que atendeu Stephanie e relatou que em três sessões por videoconferência a diagnosticou com síndrome de Estocolmo. Um amigo de Christian também prestou depoimento e disse ter ouvido que ele seria o culpado da morte de Sophia.

A mãe de Christian também falou, assim como uma das médicas que atenderam a menina na unidade de saúde. Mas a noite terminou por volta das 20 horas com um depoimento de 2 horas de Stephanie de Jesus. 

“Pedófilo, psicopata, manipulador, um monstro, eu não fazia ideia disso”, disse Stephanie em seu depoimentos. Stephanie chorou e negou a acusação de que teria agredido e sufocado a filha, alegando que o padrasto de Sophia foi quem se envolveu em uma briga com o marido da mulher. “Ela (sogra) é uma mentirosa, porque nesse dia o Christian que fez isso, ele e o pai dele começaram a ‘rolar’ na sala. O pai do Christian pegou uma faca e derrubou o portão para tentar matar ele. Ela é uma mentirosa para tentar defender o próprio filho”, disse. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morto a facada em Camapuã tinha passagens por ameaça e violência doméstica

‘Não somos o Irã’, diz ex-presidente da Rússia a Donald Trump

Amante dirigiu 2 horas com corpo de mulher no carro antes de jogá-lo em vala em MS

Merenda licitações

Relatório da ONU diz que Brasil saiu do Mapa da Fome

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Coronel diz que reunião de kids pretos era encontro entre amigos

Últimas Notícias

Mundo

OMC nomeia integrante da Casa Branca como diretora-geral adjunta

Organização Mundial do Comércio é uma instituição que trata de regras comerciais de todos os países

Brasil

Ferrari é flagrada a 201 km/h em rodovia no interior de SP

Máximo permitido na via é de 80 km/h

Política

‘Prevaleça o caminho do diálogo’, comenta Geraldo Resende sobre taxação e comitiva de senadores nos EUA

Taxação dos Estados Unidos em 50% contra os produtos brasileiros se inicia em 1º de agosto

Cotidiano

Idoso morre vítima de dengue em Campo Grande; número de óbitos chega a 17 no Estado

Morte por dengue foi registrada em março e só entrou no boletim epidemiológico da semana 29 de monitoramento