Defesa de mãe que tentou matar bebê afogada em bacia alega insanidade mental
Bebê deve receber alta da Santa Casa em menos de 15 dias, segundo a avó afirmou ao Jornal Midiamax
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A defesa da mulher, de 31 anos, que tentou matar a filha – uma bebê de 8 meses – afogada em uma bacia, alegou insanidade mental em relação à acusada. O crime aconteceu em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, no dia 3 de setembro, e a mãe foi presa em flagrante. A bebê permanece internada na Santa Casa da Capital, com previsão de alta em menos de 15 dias.
No dia 18 daquele mês, a mulher foi denunciada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a denúncia recebida pelo Poder Judiciário. E nesta segunda-feira (14), a defesa – representada pela Defensoria Pública – apresentou resposta à acusação.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A defensoria pediu pela relativização do prazo para arrolar testemunhas em vista que não houve contato direto da defesa com a acusada. “De modo a permitir que esta indique outras testemunhas, se assim o desejar”, requereu.
Por fim, a defesa também se manifestou sobre a suspeita de problemas psiquiátricos que acomete a acusada, apontado durante as investigações. “Requer a instauração de incidente de insanidade mental, em respeito à regra dos artigos 149 e seguintes do Código de Processo Penal”, solicitou a defensoria.
Em contato com o Jornal Midiamax, a avó da bebê afirmou que a neta deve receber alta da Santa Casa em breve. Segundo ela, a menina está em leito de enfermaria aos cuidados de uma equipe multidisciplinar, apresentando melhora a cada dia.
“Uma equipe multidisciplinar para ensinar coisas básicas, como respirar, engolir, piscar, e outras coisas, a extensão das sequelas. Iremos descobrindo com o tempo e tratando conforme formos detectando”, explicou.
Acompanhada pela avó desde o início de setembro, quando foi transferida em estado grave para a Capital após o afogamento, a bebê deve receber alta ainda neste mês. “Logo terá alta, pois está bem melhor. Acredito que antes de 15 dias”, espera a familiar.
Afogamento da bebê
De acordo com informações passadas à PM pela avó da bebê, no dia 3 deste mês, ela saiu por alguns instantes, deixando a filha sentada em uma varanda da casa e a bebê dormindo em um quarto. Ao retornar, a mulher percebeu que a filha estava no mesmo lugar.
Mas ao entrar no quarto não viu a neta. Ela foi procurar pela bebê e a encontrou dentro de uma bacia de água com a cabeça virada para baixo. Em desespero, a avó saiu correndo com a bebê no colo pedindo ajuda.
Ela e a bebê foram levadas para o hospital da cidade e a criança transferida para a Santa Casa de Campo Grande. A bebê antes da transferência sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve de ser entubada.
A mãe da bebê foi presa em flagrante e confessou o crime. Ela contou que é usuária de drogas. Afirmou que estava brincando com a filha na cama e, quando a avó da bebê saiu, resolveu afogar a criança.
Ela ainda disse que estava brigando muito com sua mãe, que a havia mandado embora. A autora ainda contou que a filha é cardiopata e, como ela tem problemas com drogas e psiquiátricos, achou que não conseguiria cuidar da bebê. Assim, como não teria condições de cuidar da bebê, resolveu dar um fim a vida da filha.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.