Pular para o conteúdo
Polícia

Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande

Segundo delegada, pode haver mais de 1 autor e, pelo menos, três boletins de ocorrência estão interligados
Victória Bissaco -
(Foto: Reprodução, Campo Grande Mil Grau)

A 1ª (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) lida com 7 registros de boletins de ocorrências de motociclistas assediadores em . A polícia acredita que há mais de um autor nos diferentes casos, e as investigações continuam para tentar identificá-los.

O Jornal Midiamax noticiou recentemente um caso ocorrido na Rua Elvis Presley, no Jardim Morenão. A vítima, uma auxiliar de produção, contou à reportagem que seguia para o trabalho em uma fábrica de salgados congelados e que costuma passar por essa rua rotineiramente. Durante o trajeto, foi surpreendida pelo , que dá um tapa em suas nádegas.

A ação deixou marca física na vítima, que ficou dolorida após o crime, e psicológicas, uma vez que pediu demissão do emprego no mesmo dia do crime, para que não precisasse passar pela rua novamente.

À reportagem, a delegada da Deam, Analu Lacerda conta que outros três boletins registrados podem estar ligados a esse autor, uma vez que a motocicleta possui características semelhantes. Contudo, ainda não foi possível identificar o autor por câmeras de segurança, pois não é possível ver a placa do veículo.

O Midiamax apurou que uma outra mulher teria sido vítima do homem. Em novo relato, a mulher seguia de bicicleta para a casa da sogra quando foi surpreendida pelo autor, que deu um tapa nas nádegas dela, assim como fez com a auxiliar de produção. A jovem não conseguiu enxergar a placa do motociclista, que fugiu em seguida.

A delegada explica que há mais quatro boletins de ocorrência registrados sobre motociclistas assediadores, contudo, acredita que há mais de um autor desses crimes.

(Vídeo: Reprodução, Campo Grande Mil Grau)

Denúncias

A importunação sexual é um crime definido pela Lei nº 13.718/18. Ele é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, visando satisfazer a própria vontade ou a de terceiro.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de aponta que o caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

As denúncias podem ser realizadas em qualquer delegacia de polícia, especialmente nas DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), em algumas cidades do interior, e na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que fica localizada na Rua , número 85, bairro Jardim Imá.

Em caso de emergência, ligue 190. Para fazer denúncias ou receber orientações sobre direitos e serviços públicos, disque gratuitamente para 180. Boletins de ocorrência, por sua vez, podem ser registrados diretamente na Deam ou nas DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher) do interior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo de WhatsApp com ataques racistas à estudante vira caso de polícia em Campo Grande

Motorista que levava 37 Kg de cocaína de Campo Grande a São Paulo é preso na BR-262

Motta anuncia formalmente grupo de trabalho da reforma administrativa

São Paulo goleia para assumir 3ª colocação do Brasileiro Feminino

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Motorista de caminhonete é baleado por ladrões em tentativa de assalto

Últimas Notícias

Esportes

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

O torneio em piso de saibro antecede Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada

Cotidiano

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Campanha teve como objetivo arrecadar itens de inverno novos ou em bom estado

Brasil

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Lei Geral do Licenciamento Ambiental é esperada pelo setor produtivo

Brasil

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

O texto agora vai para o Senado