Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Segundo delegada, pode haver mais de 1 autor e, pelo menos, três boletins de ocorrência estão interligados
Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) lida com 7 registros de boletins de ocorrências de motociclistas assediadores em Campo Grande. A polícia acredita que há mais de um autor nos diferentes casos, e as investigações continuam para tentar identificá-los.
O Jornal Midiamax noticiou recentemente um caso ocorrido na Rua Elvis Presley, no Jardim Morenão. A vítima, uma auxiliar de produção, contou à reportagem que seguia para o trabalho em uma fábrica de salgados congelados e que costuma passar por essa rua rotineiramente. Durante o trajeto, foi surpreendida pelo motociclista, que dá um tapa em suas nádegas.
A ação deixou marca física na vítima, que ficou dolorida após o crime, e psicológicas, uma vez que pediu demissão do emprego no mesmo dia do crime, para que não precisasse passar pela rua novamente.
À reportagem, a delegada da Deam, Analu Lacerda conta que outros três boletins registrados podem estar ligados a esse autor, uma vez que a motocicleta possui características semelhantes. Contudo, ainda não foi possível identificar o autor por câmeras de segurança, pois não é possível ver a placa do veículo.
O Midiamax apurou que uma outra mulher teria sido vítima do homem. Em novo relato, a mulher seguia de bicicleta para a casa da sogra quando foi surpreendida pelo autor, que deu um tapa nas nádegas dela, assim como fez com a auxiliar de produção. A jovem não conseguiu enxergar a placa do motociclista, que fugiu em seguida.
A delegada explica que há mais quatro boletins de ocorrência registrados sobre motociclistas assediadores, contudo, acredita que há mais de um autor desses crimes.
Denúncias
A importunação sexual é um crime definido pela Lei nº 13.718/18. Ele é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, visando satisfazer a própria vontade ou a de terceiro.
A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul aponta que o caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.
As denúncias podem ser realizadas em qualquer delegacia de polícia, especialmente nas DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), em algumas cidades do interior, e na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que fica localizada na Rua Brasília, número 85, bairro Jardim Imá.
Em caso de emergência, ligue 190. Para fazer denúncias ou receber orientações sobre direitos e serviços públicos, disque gratuitamente para 180. Boletins de ocorrência, por sua vez, podem ser registrados diretamente na Deam ou nas DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher) do interior.
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Espetáculo conta histórias do cartunista Ziraldo, criador de O Menino Maluquinho, no Sesc Teatro Prosa
Grupo Bota Fulô apresenta espetáculo “Ziraldo e Suas Histórias”, neste sábado (7)
Turquia pede reconciliação entre governo da Síria e rebeldes para colocar fim ao conflito local
Fidan afirmou que a Turquia e o Irã concordaram em retomar os esforços diplomáticos com a Rússia para restaurar a paz no local
Com diálogos sobre água e mudanças climáticas, UFMS abre inscrições para Agroecol 2024
Com inscrição gratuita, o evento reúne especialistas, agricultores e representantes da América do Sul
Prepare-se: Inmet prevê dois dias de tempestades e emite alerta de perigo para MS
Aviso foi emitido nesta segunda-feira e segue até as 10 horas de quarta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.