Uniforme e crachá: funcionários de telefônica são presos furtando fios no Jóquei Club

Segundo responsável pela empresa, um dos autores estava de folga e ambos não fazem parte da equipe que retira cabeamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

Dois homens, de 54 e 31 anos, foram presos em flagrante pelo furto de fios de cobre, no bairro Jóquei Club, em Campo Grande. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (27), quando os homens passaram a cortar fios, aproveitando a baixa luminosidade na região.

Foram apreendidos dois rolos de cabo de cobre com cerca de 50 metros e 55 kg cada, totalizando aproximadamente R$ 4 mil.

A Guarda foi acionada por um morador que afirmou que na Rua das Margaridas havia um veículo Gol com os indivíduos retirando fios de um poste. Dessa forma, a equipe foi até o local e realizou a abordagem. 

A dupla usava o uniforme de uma empresa de telefonia e tinha crachá da empresa. Eles disseram que foram ao local retirar os fios pendurados e que tal serviço havia sido solicitado por um morador daquela rua. 

Disseram ainda que não estavam conseguindo contato com o responsável da empresa dos cabos e o local de dispensa dos fios estaria fechado e, por isso, ficariam na casa dos mesmos. 

Ainda durante as conversas, eles disseram que não havia nenhuma ordem de serviço e que só foram acionados para reparo na rede de internet. Porém, a equipe verificou que não existe o endereço informado pela dupla. 

Entretanto, o responsável pelos funcionários disse não ter autorizado o serviço. Já o dono da empresa responsável pelos cabos constatou o furto dos fios.

Os funcionários não trabalham juntos e ainda estavam usando o veículo da empresa de maneira irregular. Por fim, a equipe encontrou o morador que seria o solicitante, porém ele negou ter pedido qualquer serviço. 

Assim, os funcionários acabaram levados para a delegacia, juntamente com os cabos. Já o veículo foi entregue à empresa.

Na delegacia, o responsável pela empresa afirmou que um dos autores estava de folga e nem deveria estar realizando serviços. Os dois são de setores diferentes e nenhum deles está ligado ao serviço de retirada de cabeamento.

O homem de 54 anos afirmou que é agente de soluções e negou estar furtando os fios. Disse que são instruídos a retirar os fios e que ainda estavam em horário de expediente.

Já o colega disse que esqueceu ferramentas de um trabalho que haviam feito na semana passada e retornou para buscar. E que, ao passarem pela Rua das Margaridas, encontraram fios rebaixados, inclusive invadindo casa de moradores. Por isso, como ainda estavam em horário de expediente, resolveram retirá-los, momento em que foram abordados pela Guarda.

Conteúdos relacionados