De essências de narguilé a , policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam três carros com R$ 170 mil em mercadorias ilegais na BR-267, com acesso à MS-470, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, nessa terça-feira (30).

Dois Fiat Palio e um VW Polo foram interceptados pelos militares. Inicialmente, os dois pálios receberam ordem de parada, enquanto o condutor do Polo retornou bruscamente ao ver a barreira policial. Porém, ele foi alcançado e abordado.

Ao verificar os veículos, os policiais encontraram 240 pacotes de essência de narguilé; 150 pacotes de cigarros; um fardo de óculos e três caixas de produtos para maquiagem em um dos Pálios.

No segundo carro, do mesmo modelo, foram encontrados 96 unidades de Smart Câmeras; um fardo de óculos; dois fardos de relógios e 360 pacotes de essência para narguilé. Já no VW Polo estavam 350 pacotes de cigarros, todos de origem estrangeira e sem documentação legal de importação.

Questionados pela equipe do DOF, os cinco envolvidos – entre eles condutores e passageiros – disseram que as mercadorias seriam levadas para Nova Alvorada do Sul.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os dois Pálios e as mercadorias, na delegacia da PF (Polícia Federal).

O VW Polo e os pacotes de cigarros foram entregues na em Ponta Porã.