Uma mulher de 28 anos procurou a delegacia nesta segunda-feira (22), depois de ser ameaçada de morte ao fazer um comentário sobre um jogo virtual no X, o antigo Twitter, em Campo Grande.

A vítima contou na delegacia que estava em sua rede social falando de um jogo virtual conhecido como League of Legends, onde ela dizia que o avião dos jogadores adversários deveria cair. Após o comentário, ela passou a ser ameaçada de morte, em seu direct.

Foram feitas ameaças de morte e ofensas, assim como várias fotos de órgãos genitais masculinos foram enviadas para a mulher. A vítima contou que a repercussão ocorreu após um perfil com muitos seguidores fazer a repostagem do que ela escreveu.

Cyberbullying é crime

Cyberbullying é um tipo de bullying na internet, cometido por meio de canais virtuais, como redes sociais, aplicativos de mensagens e grupos online. Além de ofensa, difamação ou divulgação de imagens e informações pessoais da vítima, é caracterizado pela repetição dessa conduta por parte de um ou mais agressores.

No dia 15 de janeiro, foi publicada uma nova lei contra bullying. Trata-se da Lei n. 14.811/2024, que traz importantes alterações no contexto criminal, como a inclusão dos delitos de bullying e cyberbullying no Código Penal.