Um homem, de 67 anos, sofreu duas paradas cardíacas na manhã desta quinta-feira (4), na Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, localizada na Rua Marechal Rondon, região central de .

Conforme testemunhas, a vítima aguardava atendimento quando passou mal e caiu no chão. Funcionários viram a vítima caída e acionaram o socorro.

Equipes do Corpo de e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. Manobras de ressuscitação foram feitas durante 30 minutos no local e a vítima foi reanimada.

Quando estava na viatura para ser levado ao Hospital, o sofreu uma nova parada cardíaca. Ele foi reanimado e as equipes seguiram com a vítima para a Santa Casa.

Em nota, a Seges (Secretaria Municipal de Gestão) esclareceu que o contribuinte entrou no prédio por volta das 9h20, pelo acesso do estacionamento localizado à Rua Marechal Cândido Rondon e Rua 25 de dezembro, logo que passou pela porta de acesso, começou a se sentir mal e caiu no chão.

“Os funcionários que presenciaram a situação ligaram para o Corpo de Bombeiros, uma funcionária da CAC se deslocou até a Maternidade Cândido Mariano para buscar atendimento imediato, enquanto os socorristas não chegavam. Assim que os Socorristas do SAMU chegaram, deu-se início ao atendimento do contribuinte, onde foi orientado o isolamento da área para atendimento adequado. A todo momento o contribuinte foi acompanhado e recebeu toda a assistência por parte da equipe de servidores da CAC”, diz o comunicado.

*Material atualizado às 11h50 para acréscimo da nota da prefeitura.