Suposto traficante identificado como Mario Pucheta Martínez, de 55 anos, é procurado desde esta sexta-feira (16) pela Polícia Nacional como idealizador do mega-assalto de 20 milhões de dólares (R$ 200 milhões) na ATC (Associação dos Trabalhadores em Câmbios) em Ciudad Del Este, cidade paraguaia vizinha ao município paranaense Foz do Iguaçu, região de fronteira entre Brasil e Paraguai. O crime foi descoberto no último dia 5.

Mario possui ao menos três identidades paraguaias e outras duas brasileiras, falsas. No sistema da Polícia Nacional, há contra ele pedido do Brasil de 2012 para que seja extraditado por tráfico de drogas, conforme o ABC Color. O brasileiro Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, de 42 anos, também conhecido como ‘Gordinho’, foi preso nesta quinta.

Também nesta quinta-feira (15), outros seis foram presos por envolvimento no mega-assalto foram presos. A quadrilha estava com um arsenal de armas longas e curtas, que seria utilizada para matar os comparsas presos.

Os criminosos foram identificados como Miguel Ángel Mansoni Mendoza (36), Lorenzo Portillo González (49), Juan Andrés Gómez (42), Anderson Stiven Núñez Vargas (24), Óscar Rubén Rodríguez Britez (43) e Julio César Fretes Baéz (27).

O crime, descoberto no último dia 5, ocorreu entre sexta-feira (2) e segunda-feira (5), segundo autoridades paraguaias. No sábado (3), houve comemorações ao aniversário de 67 anos de Ciudad Del Este. Os autores fizeram um túnel de cerca de 150 metros e levaram aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 200 milhões) da associação.