Um idoso, de 60 anos, morreu na noite de quarta-feira (14), na Santa Casa de Campo Grande, onde ficou internado por uma semana após sofrer queimaduras quando a casa onde morava, em Eldorado, cidade a 445 km da Capital, pegou fogo.

O irmão do idoso procurou a polícia para registrar o falecimento. Ele disse que só soube do incêndio dois dias depois, quando outro irmão, que mora na frente da residência atingida pelas chamas, o informou sobre o caso.

A casa, segundo o irmão, foi destruída pelo fogo e a suspeita é que teria sido causado por cigarro. Já a vítima teve várias queimaduras pelo corpo.

Devido à gravidade foi transferido para Campo Grande. Foi informado pelo médico, que o idoso apresentava traços de etilismo e tabagismo pesado, hanseníase sem tratamento e desnutrição severa. O irmão negou saber da doença e da desnutrição, mas tinha conhecimento do etilismo e tabagismo.

Na terça-feira (13), o idoso teve rebaixamento de consciência e insuficiência respiratória, e às 23h45 de quarta-feira (14) foi constatado o óbito.

O caso foi registrado como morte a esclarecer.