Com medo, moradores da região do bairro Centro-Oeste, em Campo Grande, onde aconteceu um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (16) se calaram sobre os fatos. Everton Pedro Castro morreu ao trocar tiros com os militares.

“Aqui ninguém quer falar, a gente vive com medo”, disse um dos moradores ao Jornal Midiamax. Everton acabou morto quando tentava assaltar um motorista de aplicativo e os policiais atenderam à ocorrência, por volta da 1 hora da madrugada. Um morador, que não quis se identificar, disse que Everton era usuário de drogas. 

Uma moradora contou ao Midiamax que estava dormindo quando tudo aconteceu, mas que estava cheio de viaturas policiais no bairro. O confronto ocorreu na Rua Seringueiras. Everton foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu. Ele tem mais de 20 passagens pela polícia e, entre elas, tráfico de drogas.

Tentativa de roubo a motorista de aplicativo

As informações passadas pela polícia são de que um motorista de aplicativo estaria fazendo uma corrida na região, quando tentaram assaltá-lo. Em seguida, os militares da Força Tática e da 6ª CIPM, acionados para o local, encontraram dois bandidos correndo.

Eles teriam disparado contra os policiais, que revidaram. Everton acabou ferido e socorrido, mas não resistiu. Já o outro ladrão não foi encontrado. Em um dos barracos para onde o autor correu na tentativa de se esconder, os policiais encontraram mais de 1 quilo de maconha.