Um homem de 30 anos foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande, depois de descobrir que ele estava dando aulas com diploma falso em uma escola estadual da cidade.

Informações são de que o ‘professor’ estava em sala de aula quando a polícia chegou, por volta das 10 horas, o retirando da unidade de ensino e o levando para a delegacia. A descoberta aconteceu quando foi pedida a confirmação da formação do professor.

Ele havia informado que teria se formado em uma universidade em Campo Grande, mas quando foram confirmar, a universidade relatou que ele tinha a matrícula com status “Desistente Reprovado”, sendo assim, o diploma apresentado seria falso.

O diploma não corresponderia aos modelos oficiais expedidos pela universidade. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação) para saber sobre o caso e foi informado que uma sindicância foi instaurada. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação comunica que, em função da apresentação de documentos irregulares, o referido profissional teve sua contratação revogada e não faz parte do quadro de servidores da unidade escolar. Para averiguação dos fatos, a SED informa que foi aberta uma sindicância. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE-1) acompanha o caso.”

(Matéria editada às 11h44 para acréscimo de posicionamento da SED)