Em solenidade realizada nessa sexta-feira (22), em , o tenente-coronel PM Wilmar Fernandes recebeu o comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em substituição ao coronel PM Everson Antônio Rozeni.

A posse contou com a participação de representantes das forças policiais que atuam no Mato Grosso do Sul e também de autoridades. Em virtude de outros compromissos na agenda, o governador Eduardo Riedel foi representado pelo vice, José Carlos Barbosa.

“Fez um excelente trabalho no comando do DOF, com resultados efetivos de combate ao crime organizado na região de fronteira”, disse o secretário de Justiça e Segurança Púbica, José Carlos Videira, ressaltando que o substituto tem experiência e capacidade para o cargo.

O vice-governador destacou o papel do DOF no combate ao narcotráfico na região de fronteira. “Vamos continuar com a mesma determinação para combater a criminalidade em Mato Grosso do Sul e em especial na fronteira. É um órgão que se tornou referência nacional nesse tipo de ação”, comentou Barbosinha.

Cel. Rozeni (centro) passou comando ao tenente-coronel Wilmar (direita) (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

“Nosso desafio é procurar manter todo esse trabalho que vem sendo realizado pelo DOF e colocar nossa experiência e conhecimento a serviço da população. Queremos avançar na parte tecnológica dos nossos serviços tecnológicos”, afirma o novo comandante, que é natural de Campo Grande.